Residência em Mölle / Elding Oscarson

Residência em Mölle  / Elding Oscarson - Mais Imagens+ 19

Mölle, Suécia
  • Arquitetos: Elding Oscarson; Elding Oscarson
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  panoramah!®
  • Equipe De Projeto: Jonas Elding, Johan Oscarson, Yuko Maki, Gustaf Karlsson
  • Textile: Akane Moriyama
  • Cidade: Mölle
  • País: Suécia
Mais informaçõesMenos informações
© Åke E:son Lindman

Descrição enviada pela equipe de projeto. Mölle é um local extremo com relação à topografia e paisagem, assim como sua historia e sua aura. Por volta da virada do século de 1900, os europeus do norte estavam migrando para "Sinful Mölle”  - onde homens e mulheres eram permitidos a desfrutar a companhia uns dos outros na mesma praia - deixando um traço de arquitetura excêntrica e experimental da primeira metade do século XX.

Corte

No entanto, desta época em diante, experimentação cedeu lugar à conservação. Nossa ambição compartilhada com nosso cliente era recuperar a tradição arquitetônica dormente de Mölle, extrapolando-o para o século 21, oferecendo uma casa para as gerações futuras adequada a uma família de mente aberta, e atualmente com uma criança.

© Åke E:son Lindman

O edifício expressa contraste e sensibilidade em relação ao terreno e o contexto. Seu volume foi deixado baixo, sem nenhuma elevação ou cobertura inclinada. De frente à Öresund, o terraço possui uma vista do oceano, mas o edifício questiona a convenção de que todas as vistas estejam orientadas para a mesma vista - o terreno possui muitas qualidades no entorno, com paredes de pedra e tijolos, vegetação, e uma antiga adega semi-enterrada em uma colina.

© Åke E:son Lindman

O formato do edifício divide o terreno em diferentes espaços externos e confere uma sequência de suaves divisões internas. Não perceptível imediatamente, a forma gráfica da planta baixa resulta num volume construído que é interpretado como um todo fragmentado - a partir de alguns ângulos marcantes, de outros ângulos puros.

Planta Baixa Térreo

No pavimento térreo, um espaço de pilotis envolto em vidro, com portas de correr e painéis inteiros de até 7 metros de comprimento, o jardim e suas paredes em pedra emolduram os espaços internos.

© Åke E:son Lindman

O volume superior está apoiado numa delgada estrutura metálica em uma colisão abrupta entre vidro e grandes placas de madeira - uma fachada que é a primeira de seu tipo, assim como foi a fachada em telhas de eternite brancas e pretas da casa mais famosa de Mölle no seu tempo, a “Villa Italienborg”.

Detalhe



Maquete 1
Maquete 2

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência em Mölle / Elding Oscarson" [Mölle by the Sea / Elding Oscarson] 03 Jul 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/623375/residencia-em-molle-elding-oscarson> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.